segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Férias de Natal

Olá.....tenho andado desaparecida, nos últimos dias não postei nada...porque estava de férias...mas já voltei....esta semana mostro o que andei a fazer...no mundo do origami..tchau!!!!
BOM NATAL E FELIZ 2010
Cris

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Diagrama Espiral de Tomoko Fuse

Este é sem dúvida um origami muito interessante, como seria de esperar é de Tomoko Fuse, uma inovadora autora de origamis. Para quem quiser fazê-lo, aqui fica o diagrama.
Cris.
1

2


Diagrama caixa triangular + tampa

A par das outras caixas já aqui apresentadas, a triangular é igualmente fácil de executar e resulta numa caixa muito bonita. Aqui fica os diagramas da base e de dois modelos de tampas. (imagens retiradas do livro "Quick & Easy Origami" de Tomoko Fuse).
Cris.

Base da caixa triangular pequena
1

2

3

Tampa da caixa triangular- modelo A

                                     4

5

6

7

8

9

Tampa da caixa triangular- modelo B
10

11

12

13

Caixa triangular - tampa modelo A

Caixa triangular - tampa modelo B




Diagrama caixa hexagonal + tampa

Esta é sem dúvida uma das caixas mais "deliciosas" de Tomoko fuse, não tão simples de montar como as quadradas, mas vale bem a pena. Aqui ficam os diagramas da caixa e dois modelos de tampas. (imagens retiradas do livro "Quick & Easy Origami"" de Tomoko Fuse)
Cris.
Base da caixa hexagonal
1

2

3

4
Tampa da caixa hexagonal-modelo A

5

6

7

8

9

10

Tampa da caixa hexagonal-modelo B


11

12

13

Diagrama caixa quadrada + tampa

Já cá tinha mostrado algumas das caixas da autoria de Tomoko Fuse, mas ainda não tinha postado os diagramas da sua execução e montagem. Aqui fica para quem quiser fazê-la. (as imagens são do livro "Quick & Easy Origami" de Tomoko Fuse).
Cris.
Base da caixa quadrada
1

2

3

4

Tampa da caixa quadrada


5

6

7

8


Caixa quadrada com tampa-vermela e branca

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Rosa Kawasaki

   Nem vale a pena vir com desculpas, quem adora origami arranja tempo para fazê-lo, nem que seja na pausa do almoço....foi o que fiz....andava a pesquisar umas coisas e vi esta linda rosa, já a tinha visto mas ainda não tinha conseguido fazê-la.
   A Rosa de Kawasaki, da autoria de Kawasaji Toshikazu, é muito bonita, apesar de que, à primeira vista pareça um pouco complicada de executar. Para quem quiser aventurar-se, pode encontrar o diagrama aqui (clique em diagrama aqui está ele) O diagrama está em ficheiro power point e está muito bem detalhado na sua explicação. Ou para quem quiser ver um video explicativo, pode vê-lo aqui.
   Boas dobras.
   Cris